O perigo em se fazer justiça com as próprias mãos.

Mais um delinquente é agredido por cidadãos após cometer roubo!!! Menor infrator é espancado após roubar bolsa de senhora!!! Linchamento de estuprador acontece em plena luz do dia!!! Estas notícias estão cada vez mais freqüentes nos Jornais e nos noticiários das grandes emissoras de televisão no Brasil. A total falência do Estado em manter a segurança pública digna para preservar a ordem, faz cada vez mais com que o cidadão comum se sinta no direito de fazer “justiça” com as próprias mãos.  Este comportamento, a princípio parece ser a solução para acabar com o mal que está impregnado na sociedade. Ocorre que, fazer justiça com as próprias mãos, além de ser crime, é algo muito temerário e que nos remete a mais arcaica história da justiça, onde se aplicava a Lei do “olho por olho”.

O assunto é polêmico e divide opiniões em todas as classes sociais, pois toda pessoa que se julga “de bem”, que trabalha e contribui com seus impostos fica indignada com o total desprezo que dá a segurança da sociedade. Não é justo alguém do seu convívio ser vítima de crime e ninguém fazer nada para impedir, por isso brada-se que “ bandido bom é bandido morto”. Assim, parte da sociedade entende que a punição deve ser imediata, sem passar pela polícia e pelo Poder Judiciário. Porém, agindo desta forma, ou pensando assim, a pessoa tem que ter em mente que estará tão a mercê destas regras quantos os que ela julgar culpados. Ou seja, a qualquer momento alguém poderá lhe imputar uma conduta criminosa e você deverá aceitar o julgamento e punição que lhe for dados. Infelizmente houve recentemente o caso de repercussão nacional da dona de casa que fora espancada até a morte por boato de que a mesma raptava crianças para rituais de magia negra.

Os “juízes” deste suposto crime trataram de aplicar a “sentença” imediatamente. Acontece que nada do que fora falado no boato era verdade e uma pessoa inocente foi morta por outras pessoas que também se julgavam “do bem”. E agora?

Somente para ilustrar, interessante prestar atenção na construção abaixo:

BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO: BANDIDO = CRIMINOSO = QUEM COMETE CRIMES = CRIMES DE INCITAÇÃO A VIOLÊNCIA, AGRESSÃO, HOMICÍDIO, LESÃO CORPORAL, QUEM COMETE É = CRIMINOSO = BANDIDO = BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!!!

NÃO SE TORNE UM CRIMINOSO, OU ENTÃO, ASSINE A SUA SENTENÇA DE MORTE!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s