Para onde estamos indo?

Esta semana soube de um fato lamentável que aconteceu na cidade de Jaraguá do Sul e que realmente me deixou confuso e de certa forma um pouco envergonhado. Explico. Um morador desta bela cidade, que, assim como vários cidadãos BRASILEIROS estão indignados com o que está acontecendo no país, compartilhou uma foto em sua rede social manifestando o seu descontentamento com a atual situação política nacional após as manifestações do dia 15/03. Pois bem, até aí tudo normal.

Porém, por este cidadão ocupar cargo público, despertou a ira de alguns vereadores que entenderam por certo usar o plenário para, não só criticá-lo, mas como também exigir uma retratação pública. Aí vem a pergunta: Para onde estamos indo?

Então, como todo BRASILEIRO deveria fazer, este cidadão optou por não ficar calado e usar o espaço assegurado à população na câmara de vereadores diante de tamanha atrocidade.

Este foi o fato que me deixou confuso. Vereadores, pessoas eleitas pelo voto popular, para legislar em prol da população Jaraguaense, usando a tribuna e o horário de trabalho que é pago pelo povo para atacar e exigir explicações de alguém que está exercendo a sua cidadania legitimamente. Isso é no mínimo desconsertante.

Agora explico o porque mencionei acima que tal fato também me deixou um pouco envergonhado. Este cidadão, é nascido no Irã. Isso mesmo, fiquei envergonhado por ver que um estrangeiro, que adotou o Brasil há mais de 28 anos como ele mesmo menciona, por conta de seus pais desistirem de sua terra natal pela privação da liberdade de expressão, defende melhor esse direito constitucional que a imensa maioria de nós, brasileiros acomodados. Precisei ouvir um estrangeiro citando a Constituição Federal para repetir a pergunta: Para onde estamos indo?

Sr. Benyamin Parhan Fard, não o conheço pessoalmente, porém já tem o meu respeito e admiração. Continue sendo este BRASILEIRO que não se cala nunca.

4 comentários sobre “Para onde estamos indo?

  1. Bonito; que bela explicação, que péssima atitude desses vereadores; eles tinham que se preocupar com a população da bela cidade de Jaraguá, com as escolas,creches, casa de idosos, parques públicos, bairros, vias de acesso, aplicação coerente da verba arrecadada pelo executivo, etc. etc….lamentável.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Não ficaremos Calados… e Jaraguá do Sul em Santa Catarina, vai se manifestar a essa censura do vereador João Fiamoncini do PT… vamos assinar a petição para que ele seja honrado o suficiente para que da mesma forma que censurou um cidadão do bem, agora se retrate! https://secure.avaaz.org/po/petition/Camara_de_Vereadores_de_Jaragua_do_Sul_Retratacao_publica_e_pedido_de_desculpas_pela_Censura_imposta_pelo_vereador/?nXxxZdb

    Curtir

Deixe um comentário